Tirania dos dragões

O ataque do dragão azul

EP01S03

O grupo corre pelas escadarias da torre para enfrentarem o dragão, e junto com os guardas, atiram flechas para o alto tentando afungentá-lo, Arkmen Rá e Hurin unem-se com o poder de aumentar a voz com o conhecimento dracônico para perguntar ao dragão o que ele quer ali. a resposta é simples e seguida de um ataque na torre, “Tesouro para a rainha”. os ataques continuam e soldados vão morrendo sendo arremessados com os raios que atingem o forte. Hurim decide descer para interrogar o cultista capturado enquanto Arkmen busca baús de tesouro nos porões para levar para a torre no intúito de manda o dragão embora e parar o ataque. Nesse meio tempo, Angell, Mulan e Yevelda conseguem causar danos suficientes para irritar o dragão e por algum motivo fazê-lo ir embora, ao mesmo tempo em que, pela porta lateral do forte, um grupo de kobolds, um cultista e um lagarto gigante encontram uma brecha por uma porta danificada e entram no forte, os aventureiros correm para baixo para enfrentá-los. Arkmen Rá vai para o parapeito, deixando os baús no meio do caminho, para atirar suas magias no lagarto de lá.
O ataque na parte de baixo do forte é rapidamente terminado mas logo Angell, Mulan e Yevelda sobem para o primeiro andar para salvar Arkmen que caiu inconsciente devido a um ataque do lagarto que, subindo pela parede do forte, lhe deu um ataque surpresa.

ambush-drake.png

Com os ataques na vila cessando, uma voz alta se faz ouvir vinda da frente do forte, um Dragonborn azul dizendo que se sente generoso pois a noite fora muito boa, traz consigo um grupo grande de kobolds e 4 prisioneiros e diz que quer trocar a vida dos prisioneiros por uma luta com o melhor guerreiro que houver na cidade.
Um dos guardas do forte diz que duas prisioneiras são sua esposa e sua irmã menor e parte para a frente sendo parado prontamente por Castelão Escobert, o vermelho, Arkmen diz a ele que sua emoção não o deixaria lutar direito e então, Yevelda sentindo-se chamada para um desafio, diz que vai ser a lutadora que o enfrentará.
Ela sai do forte enquanto o bruxo sobe novamente no parapeito e começa suas orações a Rá, pedindo pela luz do dia e por uma luta boa para a Meio-orc. A luta começa no instante em que o primeiro raio de sol aponta e foca diretamente no oho do dragonborn dando vantagem a Bárbara que desfere um golpe poderoso no guerreiro, o dragonborn no entanto é muito habilidoso e forte, e com poucos golpes bem desferidos, derruba Yevelda. Como prometido, ele solta os prisioneiros, dá as costas à vila e ruma para o sul. A cidade é deixada para trás pelos mercenários e cultistas e o grupo pode finalmente descansar. No dia seguinte, restaurados e agradecidos por Tarbaw Nighthill e os oferece recursos e uma recompensa de 250 PO para cada caso eles descubram o acampamento dos mercenários, o motivo dos ataques, a quantidade de mercenários no acampamento e onde será o próximo ataque. Eles decidem que seria importante para todos encontrar essas respostas e a recompensa seria bem vinda e partem para o sul, em busca do acampamento.

Comments

Vancsek Vancsek

I'm sorry, but we no longer support this web browser. Please upgrade your browser or install Chrome or Firefox to enjoy the full functionality of this site.